Cotação
0 items
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Profissionais de segurança criam associação no RS
Profissionais de segurança cibernética gaúchos acabam de criar uma nova entidade, a APCRS - Associação dos Profissionais de Cibersegurança do Rio Grande do Sul.
A APCRS nasce a partir de iniciativas mais informais como o CyberSerra e CyberPOA, no qual profissionais do nicho se reuniam em Caxias do Sul e Porto Alegre para encontros de trocas de ideias no modelo de "confraria".
A nova associação tem personalidade jurídica e uma diretoria, o que facilita a organização de eventos de maior porte, assim como acordos voltados a gerar benefícios para os associados à qualificação profissional, por exemplo.
Outro plano é ser um interlocutor para empresas atravessando ataques cibernéticos (uma situação cada vez mais comum), servindo como uma ponte para contrataçao de profissionais qualificados.
"Somos a principal referência em cibersegurança no RS, oferecendo um canal seguro para compartilhar informações, identificar novas ameaças e desenvolver soluções eficazes", afirma Charles Camello, coordenador de segurança da informação da Soprano e o primeiro presidente da APCRS.
Também estão na diretoria da APCRS Klaus Kiessling, sócio da Risk Consulting (vice-presidente); Fernando Tronca, analista de Segurança da Informação da Randoncorp (tesoureiro) e Anderson Takemoto, diretor da Tachyonix (secretário).
O lançamento oficial do APCRS foi na semana passada, durante o II Cyber Executive Day, um evento para mais de 100 pessoas realizado em Caxias do Sul.
O encontro teve uma participação direto de Paris de Luiza Campo, jogadora de rugby pela seleção brasileira, além de apresentações de Michelle Squeff, coordenadora geral do IBGC/RS; Guillermo Gurvich, VP Latam da Vicarius e Samara Schuch, advogada especializada em direito digital e privacidade.
Fonte: BAGUETE
Voltar