Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Microsoft se une a projeto de Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial é uma das áreas em que a Microsoft está mostrando mais interesse atualmente. Um exemplo recente disso foi a compra da empresa texana XOXCO , provedora de softwares de desenvolvimento voltados ao campo da inteligência artificial e bots conversacionais, em um anúncio feito por Lili Cheng, vice-presidente de AI da companhia.

A Inteligência Artificial tem gama enorme de aplicações, e o campo da saúde é uma área que também pode se beneficiar da presença da IA. Prova disso é uma associação entre a Microsoft com a empresa Adaptive Biotechnologies, que se uniram para decodificar o sistema imunológico humano usando IA e aprendizado de máquina.

O objetivo inicial do projeto é facilitar e agilizar o diagnóstico de diferentes tipos de doenças por meio de uma análise simples do sangue e com a ajuda da Inteligência Artificial e do aprendizado de máquina. Notificar antecipadamente a presença de uma condição "X", um câncer ou qualquer outro distúrbio pode ser a chave para um tratamento mais eficaz.

Fonte: OLHAR DIGITAL

Voltar