Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Embratel vende Amazon Connect

A Embratel fechou um acordo com a AWS para se tornar a primeira revenda no Brasil do Amazon Connect, solução de contact center da gigante de computação na nuvem.

O Amazon Connect foi lançado ainda 2017, com a promessa de sacudir o mercado de contact center com um produto 100% na nuvem e de baixo custo, com uma cobrança por minutos de uso, não licenças por operador fechadas num contrato de longo prazo.

Na sua nota, a Embratel fala em redução de custos de 30% a 50%, podendo gerar economia de até 80% em alguns casos.

O produto tem o respaldo de ter sido desenvolvido para uso interno da Amazon, como já foi no seu momento a própria AWS, e a vantagem de poder ser adquirido como um adicional em um contrato de nuvem.

Tudo isso faz com que o Amazon Connect seja uma solução fácil de colocar para rodar.

O banco britânico Barclays colocou 6 mil agentes de atendimento ao cliente em trabalho remoto no início da pandemia de Covid-19 em apenas 10 dias, por exemplo.

Na nota, a AWS cita como possíveis casos de uso vantajosos promoções de curto prazo, picos sazonais de vendas e lançamentos de produtos.

Outros grandes clientes incluem Dow Jones, Subway, Adobe, Siemens e Vodafone. Na lista de grandes clientes do Amazon Connect divulgada na Internet não há nenhuma empresa do Brasil.

"O conceito de omnicanalidade é chave para uma assistência de qualidade. Com as mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a transitar tanto nos espaços físicos quanto nos digitais, adotar estratégias de múltiplos canais de atendimento se tornou imperativo para as empresas", afirma Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Fonte: EMBRATEL

Voltar