Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Microsoft anuncia que acabará com um dos truques mais usados

Se você usa o Windows há vários anos, deve se lembrar que quando a Microsoft lançou o Windows 10, ela ativou uma opção para atualizar de versões antigas. Isso permitiu que você migrasse para o novo sistema operacional do Windows 7 ou Windows 8 sem ter que gastar dinheiro em outra licença.

Em tese, como apontam nossos colegas do site parceiro Genbeta, essa possibilidade tinha prazo de validade definido: julho de 2016. A ideia era promover a adoção do novo sistema operacional durante um determinado período de tempo. No entanto, a Microsoft continuou a permitir isso bem além desse prazo.

Windows 11 com uma licença do Windows 7

A opção de ativar a versão mais recente do Windows a partir do Windows 7 ou Windows 8 permaneceu mesmo com a chegada do Windows 11. Embora não houvesse possibilidade de atualização com o assistente diretamente dessas versões obsoletas, poderíamos usar suas chaves em uma instalação limpa.

O procedimento neste último caso foi tão simples quanto instalar o Windows 11 do zero (usando a ferramenta de criação de mídia), omitindo a entrada da chave (somente tipo de varejo, não OEM) durante o assistente de instalação e inserindo-a posteriormente em Sistema > Ativação seção.

Bem, esta mecânica agora está destinada a desaparecer. Em publicação em seu portal Device Partner Center, a Microsoft anunciou que será eliminado o caminho que permitia a atualização do Windows 7 ou Windows 8 para o Windows 11, embora não tenha indicado a data específica em que isso acontecerá - provavelmente nas próximas atualizações.

A empresa Redmond também observou que as atualizações do Windows 10 para o Windows 11 continuam a ser gratuitas. Isso significa que não é preciso comprar uma licença adicional nestes casos.

Fonte: IGN BRASIL

Voltar