Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Telebras vai entrar no mercado de data centers

A Telebras, empresa ligada ao Ministério das Comunicações responsável por fornecer soluções de conexão, anunciou sua entrada no mercado de data centers, com o objetivo de atender a administração pública em busca de novas fontes de receita.

Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou em caráter terminativo um Projeto de Lei de contratação preferencial da Telebras por parte de órgãos públicos federais para serviços prestados de forma não exclusiva, conforme reporta o site TeleSíntese.

"O nosso Data Center, único Tier IV do país, é um grande ativo, e já estamos conversando com vários players internacionais e agora, com a lei aprovada, vamos oferecer também o serviço para a administração pública", afirmou Siqueira Filho, presidente eleito em maio deste ano pelo Conselho de Administração da estatal.

Segundo o presidente, o papel da empresa é o de ser provedora de infraestrutura de telecomunicações e de cibersegurança para a Administração Pública Federal, além de executar as políticas públicas de inclusão digital estabelecidas pelo Executivo.

Com a oferta de serviços para o mercado de data center, a ideia é gerar receitas próprias para executar essas políticas públicas. Outra fonte de receita deve ser a venda de serviços de imagens de satélite.

Fundada em 1972, a Telecomunicações Brasileiras (Telebras) é uma empresa estatal federal vinculada ao Ministério das Comunicações, sendo responsável por implementar as Políticas Públicas de Telecomunicações do Brasil.

Em 2022, a Telebras registrou um faturamento líquido de R$ 347 milhões e um prejuízo de R$ 127 milhões.

Fonte: BAGUETE

Voltar